Participamos do

Humorista Fonsequinha é assassinado junto com passageiro em Fortaleza

O crime ocorreu durante corrida em aplicativo de transporte de passageiros, no início da noite desta quarta, 2. As vítimas foram alvejadas dentro do carro
22:53 | Mai. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Dois homens foram mortos a tiros rua Joaquim dos Anjos, no bairro Planalto Ayrton Senna, no início da noite desta quarta-feira, 2. O crime ocorreu durante corrida em aplicativo de transporte de passageiros. O motorista foi identificado como Francisco Fonseca Neto, 52, conhecido como Fonsequinha devido ao trabalho como humorista. A outra vítima, Robson Borges da Silva Filho, 23, já teria sofrido outro atentado nesta quarta e já tinha antecedentes criminais.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, se aproximaram do veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra os ocupantes. “Após o fato, os autores empreenderam fuga. Agora, a PCCE (Polícia Civil do Estado do Ceará) trabalha para prender os responsáveis pela ação criminosa, bem como identificar a motivação”, informou a pasta, por meio de nota.

O POVO apurou que Robson tem antecedentes criminais por homicídio, assalto e tráfico de drogas. Ele já teria sofrido outro atentado nesta quarta e teria pegado o carro para fugir em direção à Pajuçara, após visitar parentes.
 
Trajetória
Fonsequinha trabalhou durante anos em programas de televisão, tendo alcançado destaque no quadro “O que diabéisso?”, no programa Na Boca do Povo, da TV Jangadeiro.
 
“Ele fazia um humor simples, ingênuo. Ele mesmo fazia a caracterização: um paletó todo colorido, uma calça rasgada e uma maquiagem meio tosca. Ia sempre para a rua mexer com as pessoas. Como o cearense que vai arengar com o povo, para dessa arenga surgir o riso”, conta Maisa Vasconcelos, jornalista do O POVO, que trabalhou com Fonsequinha à época.
 
O Fortaleza Esporte Clube, time do humorista, divulgou nota de pesar pela morte de Fonsequinha. Ele estava atuando em projeto do centenário do clube.
[FOTO2] 
“Fonsequinha, torcedor do Fortaleza, estava atuando nas ações desenvolvidas pelo Projeto Leão 100, em dias de jogos do clube. Fortaleza através de seu corpo diretivo e Projeto Leão 100 se solidariza e presta as condolências à família de Fonsequinha. O clube informa ainda, que estará divulgando local do velório e sepultamento assim que definidos”, divulgou o time, em nota. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente