Participamos do

Grupo de mulheres promove almoço comunitário no Jangurussu

16:56 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Mulheres do Jangurussu irão promover almoço comunitário por volta do meio-dia deste sábado, 19. A intenção é reunir integrantes e colaboradoras do Grupo de Mulheres do bairro. Elas também devem discutir demandas para pressionar o Executivo por melhorias na área. Simultaneamente, a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan) terá encontro para organizar mobilizações da categoria. 


De acordo com as mulheres do bairro, são reivindicações de curto, médio e longo prazo. Elas pedem, por exemplo, a construção de restaurante comunitário para atender o Jangurussu. 

Há também o pedido para a instalação de posto de saúde para a região. No ano passado, foi inaugurado a Policlínica João Pompeu Lopes Randal, contudo, moradores da região reclamam que o local realiza atendimentos especializados, enquanto a população precisa de assistência médica básica. 

Conforme o Grupo de Mulheres, as demandas foram encaminhadas à Defensoria Pública do Estado do Ceará, entidade que intermedia contato com o Governo do Estado. A ideia do almoço comunitário também é organizar mobilização para apresentar as demandas ao Executivo cearense. 

Catadores

Já no encontro de catadores de materiais recicláveis, uma das principais demandas será a bolsa catador. Reivindicação histórica da categoria, o benefício seria destinado mensalmente aos profissionais com o intuito de dar a eles renda mínima para sobreviver. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente