Participamos do

Grupo realizará coleta de lixo durante procissão

15:39 | Mai. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A chegada da procissão que inicia a última missa do dia no Santuário de Nossa de Fátima terá um diferencial neste ano. De acordo com Sérgio Cabral, da comissão organizadora do evento, um grupo de 15 pessoas acompanhará o cortejo fazendo coletas de lixo. 

“Esse será um ano diferente. Por trás da nossa procissão, um grupo de catadores que contactamos na região fará toda a coleta de lixo, coisa que nunca aconteceu antes”, conta o organizador. 

Sérgio explica também que, ao longo das outras 10 missas que estão acontecendo no dia, cinco catadores da Comunidade Maravilha estão realizando o processo de limpeza do Santuário e arredores. De acordo com o organizador, cestas básicas foram doadas para incentivar o trabalho dos catadores.

Às 18 horas, a procissão sairá da Igreja do Carmo, no Centro, em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, com o intuito de celebrar a última missa do dia, que será campal, prevista para se iniciar às 20 horas. 

O trânsito na avenida 13 de Maio será bloqueado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) a partir das 18 horas, em razão da missa campal.
 

 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente