Participamos do

Fiéis lotam Santuário de Nossa Senhora de Fátima neste domingo

Neste domingo, 13, completam-se 101 anos desde a última aparição da santa. Cinco missas ainda serão celebradas, estando a última do dia prevista para às 20 horas
12:50 | Mai. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma multidão de fiéis lota o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, como é tradicional todo dia 13 de maio. Os louvores e preces tomam conta da igreja desde às 5 horas da manhã, quando ocorreu a primeira das 11 missas do dia. Religiosos têm acesso à confissão e serviços de saúde como aferição de pressão arterial e medição de glicose durante todo o dia. O trânsito na avenida 13 de maio segue com normalidade, mas será bloqueado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) a partir das 18 horas.
 
[FOTO1]
Frequentadora assídua das celebrações de 13 de maio, a pedagoga Soraya Costa leva na brincadeira os transtornos causados pela lotação na igreja. “Importante é a gente relevar certas coisas. Levei um empurrão bem ali, comecei a rir. Aí pedi misericórdia a ela”, conta.
 
O momento com Deus e com Nossa Senhora é, acima de tudo, de gratidão para a dona de casa Maria Cristina Barbosa. “Recebi tantas curas, recebi tantas graças de Nossa Senhora de Fátima, só de Deus ter me curado do câncer já é uma benção”, agradece.

Em comemoração ao Dia das Mães, a auxiliar de lavanderia Ana Paula Pereira levou o seu pequeno Enzo, de 6 anos, para agradecimentos a Deus e à Santa. "Ele precisou fazer uma cirurgia e eu pedi muito a ela que intercedesse a Deus por ele, e ficou tudo bem", explica. 
 
A analista judiciária Dianna Castro, que vai à missa todo dia 13, também celebrou a data ao lado do filho Davi Linhares, de 8 anos. Para ela, "é sempre muito bom escutar a palavra de Deus", principalmente hoje, data especial de Dia das Mães.   
 
Para os vendedores, o faturamento está sendo "pouco" ou “razoável”. Francisca Maria, 50, afirma que armou sua barraca às 3 horas e pretende ficar até a meia-noite. Até o fim da manhã, no entanto, as vendas não têm sido muito significativas, contrariando a expectativa de compra de presentes para o Dia das Mães. “Tem muita gente, porém não tem gente comprando”, queixa-se. O vendedor José Paulo Duarte considera que o movimento está “oscilando”. 

A última missa do dia, que será campal, é a mais esperada pelos fiéis. Prevista para começar às 20 horas, a celebração terá início com a chegada da procissão que sairá da Igreja do Carmo, no Centro, às 18 horas. Ainda ocorrerão missas às 14, 15h30min, 17 horas e 18h30min. 
 
Redação O POVO Online
Com informações da repórter Gabrielle Zaranza 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente