Participamos do

Dupla rende vítima, leva carro e horas depois é presa após perseguição policial; veja vídeo do roubo

22:24 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[VIDEO1]

Uma dupla rendeu um motorista e roubou o automóvel da vítima no cruzamento das ruas Silva Jatahy com Coronel Linhares, no bairro Meireles. A ação criminosa ocorreu na tarde desta sexta-feira, 4. Horas depois, ps assaltantes foram presos com o veículo roubado e um revólver calibre 38 municiado. Vídeos de câmeras de segurança flagraram o momento do crime.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o proprietário do carro registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota, nesta manhã. Os dados do carro foram para o Sistema Policial de Indicativo de Abordagem (Spia), sistema de leitura de placas de automóveis que detecta veículos com queixa de roubo e furto.
[SAIBAMAIS]
Policiais militares das AIS 2 e da AIS 5 foram informados do local que o carro estava transitando e foram em busca dos criminosos. Nas proximidades da avenida Osório de Paiva, dois suspeitos foram localizados e empreenderam fuga. Durante perseguição, a dupla colidiu em duas motocicletas e em um segundo carro até parar.

Os ocupantes do veículo envolvidos no acidente tiveram apenas escoriações leves. A dupla foi identificada por Pedro Henrique Nascimento Silva, 21, com duas passagens por roubo, incluindo uma de veículo, e receptação; e Antônio Elder Lopes do Nascimento, 18. Um revólver calibre 38 municiado foi recolhido com os dois. Os suspeitos foram conduzidos para o 27º Distrito Policial, onde foram autuados por roubo. O proprietário do veículo foi comunicado a comparecer à delegacia para recuperar o veículo.

 S25 Provisório

"A SSPDS disponibiliza à população o serviço “S25 Provisório”, que utiliza a tecnologia do Sistema Policial de Indicativo de Abordagem (Spia), desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), para inclusão imediata dos dados de veículos roubados ou furtados com um simples contato telefônico pelo 190. A tecnologia permitiu o crescimento do número de abordagens a veículos suspeitos e envolvidos em delitos, aumentando as prisões e recuperação de bens aos seus proprietários, refletindo em uma redução significativa e constante de ocorrências de roubo desde sua implementação.Para acionar o serviço, basta ligar para o número 190 e repassar todas as informações sobre a ocorrência e o transporte que foi subtraído. As informações são repassadas para equipes policiais que ficam de patrulha nas ruas no intuito de prender os suspeitos e recuperar o bem. A SSPDS ressalta que é imprescindível o registro do Boletim de Ocorrência, para garantir a devolução do objeto tomado ao devido proprietário"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente