Participamos do

Caminhoneiros recebem doações e têm apoio da população em nono dia de protesto

16:27 | Mai. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Nove dias após o início dos bloqueios em estradas — e com alguns caminhoneiros já deixando as áreas de protestos —, a população mantém apoio aos manifestantes. Além de buzinas e gritos de solidariedade, alguns levam comida, água e insumos básicos àqueles que fecham as rodovias. 

Segundo um dos caminhoneiros, as principais doações vêm de comunidades do entorno. Com os materiais em mãos, eles os distribuem entre os pontos de bloqueios, mantendo o abastecimento a toda a categoria. “A população está vendo nossa luta e cede esses materiais, tem queijo, carne, bolacha, ovo, refrigerante, leite, papel higiênico, temos tudo aqui”, disse.
[SAIBAMAIS]
No posto de bloqueio da BR-116, a estimativa é de que os produtos acumulados possam atender os manifestantes por pelo menos três dias. 

Apoio

“Como cidadã, me organizei com algumas amigas e viemos cuidar da questão da alimentação dessas pessoas que pararam suas vidas para que o País sentisse que era o momento de mudança, essa é minha parte”, disse a advogada Olívia Ribeiro, 41. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente