Participamos do

Nova obra é iniciada pela Cagece na avenida Eduardo Girão

Já é a terceira intervenção da companhia na região nos últimos seis meses. O objetivo das obras é a substituição de tubulação na rede de esgoto
12:00 | Mai. 12, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]  
Foi iniciada nesta sexta-feira, 11, mais uma obra para substituição de tubulação na rede de esgoto na avenida Eduardo Girão. Dessa vez, no trecho entre a rua Ministro Joaquim Bastos e a rua Graciliano Ramos, no sentido Aguanambi - Luciano Carneiro. A obra deve se estender até 30 de maio. Não haverá necessidade de desvio no trânsito do local, já que a ação ocorrerá somente em uma das faixas.
 
A intervenção tem como objetivo a melhoria na rede de esgotamento sanitário, prevenção de novas ocorrências na rede coletora e ampliação da capacidade de transporte dos resíduos produzidos na área. 
 
[SAIBAMAIS]
A nova tubulação é feita de plástico reforçado com Fibra de Vidro (PRFV). O material, considerado bem mais resistente aos processos de corrosão desencadeados pelos gases ácidos do esgoto, irá facilitar a prevenção de ocorrências de vazamentos na área. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) investiu cerca de R$ 105 mil na obra. 

A região passa por frequentes processos de substituição nas tubulações. Em janeiro, foi concluída a implantação de 65 metros nos trecho compreendidos pelo cruzamento da Eduardo Girão com a rua François Teles de Menezes.
 
Já em fevereiro, foram cerca de 55 metros nos trechos da avenida Deputado Oswaldo Studart e a rua Paula Rodrigues. 

Desde 2015, a Cagece investiu mais R$ 5 milhões nas melhorias. Até agora, cerca de 1,5 km de tubulação de esgoto já foi substituído na avenida.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente