Participamos do

Bebês prematuros viram 'super-heróis' para sessão de fotos em hospital de Fortaleza

A iniciativa faz parte da ação "Meu pequeno grande herói", uma proposta de realizar o primeiro registro fotográfico do bebê, com intuito de fortalecer o vínculo entre mãe e filho
17:05 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]
Ação social realizada com 80 bebês prematuros internados na Residência Integrada em Saúde, do Hospital Geral Doutor César Cals (HGCC), deu fôlego às mães que vivenciam a situação de internamento. Fantasiados de super-homens e mulheres-maravilhas, os pacientes foram fotografados para a campanha “Meu pequeno grande herói”, na última quinta-feira, 17, em alusão ao Dia das Mães. 
 
Durante o evento, as fotos foram entregues em molduras para os familiares. A iniciativa focou no apoio emocional e fortalecimento do vínculo maternal. Houve ainda distribuição de brindes, sorteios e atividades lúdicas. 
 
[FOTO1] 
Foi agarrada ao colo da mãe que Thaís, com então 19 dias de vida, teve seu primeiro registro fotográfico. “Com essa iniciativa, a gente tem a oportunidade de ter uma lembrança da filha nesse momento tão importante”, afirmou Francisca Érica Herculano de Sena.
 
Para o ensaio, foi providenciada a confecção de capas esterilizadas, na Central de Esterilização do hospital, com aprovação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Os pais e reponsáveis autorizaram previamente a sessão. 
 
Confira as fotos:  [VIDEO1]
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente