Participamos do

Após perseguição, é preso mais um suspeito da Chacina das Cajazeiras

O suspeitos fugia em veículo modelo Fiat Toro. Com ele, foi apreendida pistola ponto 40, de origem alemã, armamento usado em guerra
13:50 | Mai. 25, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dos cinco foragidos suspeitos da Chacina das Cajazeiras, um foi preso na tarde dessa quinta-feira, 24. Zaqueu Oliveira da Silva, de 37 anos, foi detido após perseguição policial. Equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, perseguiu o suspeito do Rodolfo Teófilo ao Pici. 
 
[FOTO1] 
[SAIBAMAIS]
Zaqueu fugia em veículo modelo Fiat Toro. Com ele, foi apreendida pistola ponto 40, de origem alemã, armamento usado em guerra.
 
O delegado titular do 12o Distrito Policial, no Conjunto Ceará, Carlos Alexandre Marques informou, em coletiva realizada na manhã desta sexta, 25, que o suspeito responde a quatro mandados de prisão por homicídio. Ainda conforme o delegado, Zaqueu seria apontado por mais de 100 mortes. O suspeito é apontado como comandante do tráfico de drogas na comunidade Rosalina, na Capital.
 
[FOTO2] 
O suspeito tem antecedentes por homicídios, ameaça, roubos, tráfico de drogas. É indiciado ainda por organização criminosa. 

Além de Zaqueu, oito homens foram capturados suspeitos do crime, sendo que um deles responde em liberdade. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, indicado como um dos executores do crime. Quatro homens ainda se encontram foragidos.

Ainda nesta quinta, em coletiva de imprensa, foram apresentados novos fatos sobre as investigações do massacre que vitimou 14 pessoas. O crime, que aconteceu em 27 de janeiro deste ano, foi a maior chacina da história do Ceará. 
 
Com informações da repórter Angélica Feitosa 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente