Participamos do

Vacinação segue na véspera do feriado; postos estarão fechados nesta terça-feira

A vacina será ofertada nos 110 postos de saúde da Capital. Procura ainda é grande na segunda semana da campanha de vacinação
16:21 | Abr. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A vacinação contra a gripe Influenza H1N1 segue em todos os os 110 postos de saúde da Capital nesta segunda-feira, 30. A procura pela dose da vacina continua grande na segunda semana da campanha, com filas nos principais postos da Capital. Nesta terça-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalhador, os postos estarão fechados. 

No posto Paulo Marcelo, no Centro, as filas ultrapassam as portas por volta do meio dia. A coordenadora da unidade, Maria José Carvalho, fala apressada com a reportagem e afirma que a procura está cada vez maior. “Os profissionais tão ficando até doentes de tanto trabalhar”, reclama. Segundo ela, foram aplicadas 2.130 doses apenas no último sábado.

[SAIBAMAIS]Com tanta procura, a espera é grande para alguns grupos. A aposentada Teuza Suassuna, 76, conta que, para ela, o atendimento foi rápido. Estava, no entanto, ainda no aguardo da filha, que tentava vacinar seu neto. Com sua filha Carolayne, de 9 meses, no colo, a cabeleireira Tamirys Lima, 28, queixou-se estar há muito tempo na fila e considera que a vacinação está sendo desorganizada. “Tenho medo que acabe a vacina”, confessa.

Ao todo, já foram imunizadas 366.564 pessoas no Ceará. Isso representa 16% da meta, que é alcançar 2.286.637 até o dia 1º de junho. Esta primeira fase da campanha de vacinação visa imunizar os grupos de risco, que inclui idosos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes públicas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente