Participamos do

Ceará tem 165 fugas de presos em três meses e 135 seguem foragidos

Na última madrugada, duas fugas foram evitadas por agentes penitenciários
16:34 | Abr. 22, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O Ceará registra 165 fugas de preso nos três primeiros meses deste ano. Os números são da Secretaria da Justiça e Cidadania. Na madrugada deste domingo, 22, houve duas tentativas de fuga que foram evitadas por agentes penitenciários. 

[SAIBAMAIS]

Em janeiro foram registradas 97 fugas, com 16 recapturas. Em fevereiro são 36 fugas, com sete recapturas e em março foram 32 fugas com, com sete recapturas. De janeiro a março, dos 165 detentos que fugiram, 135 seguem foragidos.

Tentativa de fuga e túnel

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Valdemiro Barbosa, na madrugada deste domingo, os agentes da CPPL 2 evitaram fuga na rua C, durante a madrugada. A visita da rua C foi cancelada e foi pedido o apoio do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Já na CPPL 3, os agentes, por volta das 22h30min do sábado, 21, adentraram na rua e descobriram um túnel na cela 12, onde ia haver uma fuga em massa de 195 detentos, que estão soltos na Rua E . Foi cancelada a visita na rua e pedido o apoio do GAP. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente