Participamos do

Confira o que funciona no feriado de Tiradentes

12:19 | Abr. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A reportagem do O POVO Online fez um apanhado do que funcionará ou não no feriado do próximo dia 21, que homenageia Tiradentes. A maioria dos estabelecimentos dos diversos seguimentos estará aberta. Confira a seguir: 
 
Comércio. O Sindilojas informou à reportagem que o funcionamento ou não do comércio neste feriado será facultativo, conforme cláusula 65ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2018.  
 
Supermercados. A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os supermercados funcionarão normalmente.  
 
Shoppings. Shoppings da Rede Ancar Invanhoe, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping, terão funcionamento normal. A informação foi repassada pela Caramelo Comunicação, que presta assessoria para estes shoppings.  

O setor de informações do Shopping Iguatemi informou que a empresa também funcionará normalmente. Lojas e praça de alimentação aberta de 10 horas às 22 horas, Supermercado Extra aberto de 7 horas à meia-noite e o cinema aberto de 12h30min às 22 horas. 

A assessoria de comunicação dos Shoppings Rio Mar Fortaleza e Kennedy disse que informará a programação nesta quinta-feira. 
 
O Shopping Del Paseo funcionará normalmente nesse. As lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h e o cinema a partir de 13h. 
 
Rio Mar Fortaleza e Rio Mar Kennedy funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Lojas, cinema, atrações de entretenimento e quiosques abertos. Os serviços públicos estarão fechados.

Avenida Monsenhor Tabosa. Conforme a assessoria de comunicação da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), as lojas da avenida funcionarão normalmente, das 9 horas às 17 horas.

Hemoce. Conforme a assessoria de comunicação do Centro, na sede da Avenida José Bastos, o funcionamento será normal, de 8 horas às 16 horas. Já no Instituto Doutor José Frota (IJF), os serviços serão prestados de 13 horas até às 17h30min. Na Praça das Flores - onde há um posto fixo que ficará ali por 1 ano -, o Hemoce estará fechado. 
  
Bancos. Por o feriado cair num sábado, as agências bancárias naturalmente já não funcionariam.   
  
Dragão do Mar. Conforme a assessoria da comunicação do espaço, a programação para o feriado de Tiradentes seguirá normalmente. 
   
Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A Cagece informou que funcionará em regime de plantão durante todo o dia para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do Estado.
 
"O plantão nas unidades de negócio tem por objetivo garantir o fornecimento de água e a prestação de serviços de coleta de esgoto com normalidade durante o feriado", diz em nota a Companhia.  

As lojas de atendimento estarão fechadas. A retorno ao serviço ocorre na segunda-feira, 23, a partir das 8 horas. Os clientes que precisarem de atendimento podem ligar para 0800.275.0195.  
 
Enel. A assessoria da empresa repassou o número que deve ser acionado em dias de feriado, onde o regime é de plantão: 0800.285.0196.
 
Postos. A assessoria do Sindipostos-CE, informou que irá divulgar nesta sexta-feira, 19, uma nota sobre o funcionamento dos postos de gasolina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente