Participamos do

Policial militar que perdeu a perna após tiroteio com assaltantes é promovido por bravura

19:47 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O cabo Polícia Militar (PM) Márcio Douglas Melo Mota foi promovido por ato de bravura à graduação de 3º sargento, por ato de bravura. A solenidade ocorreu nessa segunda-feira, 23, na entrega de medalhas Bravura Tiradentes.

No dia 14 de agosto de 2017, o PM estava de serviço com outros militares em uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque.  Na ocasião, o grupo estava na cidade de Boa Viagem (a 226 km de Fortaleza) e realizou uma abordagem a homens armados, que estavam em um veículo.

Houve troca de tiros e Douglas, percebendo que um dos policiais estava no chão, ferido por um disparo de arma de fogo, avançou atirando na direção dos assaltantes. O cabo Douglas foi atingido por um tiro na perna direita, que ocasionou sangramento. Ele foi encaminhado a um hospital na Capital, onde teve que se submeter a uma intervenção cirúrgica para amputação da perna atingida pelo disparo. As Informações são da Polícia Militar do Estado do Ceará. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Homenagem póstuma

 

Além de Douglas, o soldado da PM Djakson de Viveiros, que morreu no dia 16 de dezembro de 2016, ao reagir a um assalto, também recebeu promoção. Ele saía do serviço de Crato em uma van de transporte público e quando passava por Juazeiro, assaltantes anunciaram o assalto.

 

O soldado tentou intervir na ação, mas foi morto com um tiro na cabeça. Conforme a PMCE, Djackson era um bom profissional, disposto e empenhado no serviço. Durante a solenidade também receberam a medalha de bravura Tiradentes os seguintes policiais militares:

1° Sargento PM Raimundo Antônio Lopes
3° Sargento PM Narcílio Xavier de Queiroz
Cabo PM Francisco Caetano de Lima Neto
Soldado PM Pedro Kilder Santiago de Menezes
Soldado PM Francisco Weltom de Souza Barbosa          

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente