Participamos do

Museu da Fotografia se desculpa por demissão de estagiária e nega conhecimento da diretoria

Segundo a instituição, questão foi mal conduzida por funcionários que agiram sem conhecimento da diretoria
19:06 | Abr. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A diretoria do Museu da Fotografia de Fortaleza (MFF) divulgou nota no Facebook, nesta segunda-feira, 2, com intenção de "esclarecer os fatos" sobre a demissão da estagiária Karine Andrade, na última quarta-feira, 28. O museu pediu desculpas sobre o episódio.

 
[VIDEO1]
Karine publicou em seu perfil no Facebook que ela foi despedida por precisar se ausentar do local de trabalho para cuidar da filha, diagnosticada com cardiopatia, disfunção de nascença no coração. Ela escreveu que um gestor do museu a informou que estava cumprindo ordens, de uma diretora. 

 
[VIDEO2]
[SAIBAMAIS]Na nota divulgada nesta segunda, o museu afirma que o processo foi mal conduzido por funcionários, "que tomaram uma decisão sem conhecimento da diretoria, o que acabou acarretando uma medida descabida". O Museu disse ainda estar tomando medidas administrativas para que a situação não se repita. A nota não informa que medidas são essas nem se a estagiária será recontratada.

"O MFF se posiciona de maneira radical contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja ela de raça, credo religioso ou de gênero", diz o texto.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente