Confraria de mulheres promove congresso sobre cerveja artesanalNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Confraria de mulheres promove congresso sobre cerveja artesanal

O Mergulho na Cerveja conta com a presença de profissionais e estudiosos do universo cervejeiro para ministrar cursos na Capital

16:00 | 28/04/2018
Tábua de degustação com quatro copos de cerveja
Tábua de degustação com quatro copos de cerveja
[FOTO1]Começou nessa sexta-feira, 27, e vai até 1º de maio o 1º Congresso Mergulho na Cerveja, em Fortaleza. O evento é promovido pela Confradelas, grupo feminino de estudos em cerveja, em parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Ceará (ACerva-CE). O encontro é voltado para consumidores, produtores de cervejas artesanais, interessados por gastronomia e profissionais envolvidos com bebidas e alimentos.

[FOTO2]Os cursos são ministrados por mulheres profissionais com experiência na área e abrangem quatro áreas: estilos e análise sensorial, produção de cerveja, Insumos e Gastronomia. Também será incluída degustação de cervejas. Entre os convidados, estão a curitibana Fernanda Fregonesi, especialista em fermentação e levedura, e a paulista Marina Pascholati, mestre cervejeira da Goose Island, famosa cervejaria americana. O evento também conta com a cearense Lia Nobre, especialista em harmonização de cervejas com alimentos. 
[SAIBAMAIS]
O congresso ainda conta com jantar harmonizado no restaurante O Mar Menino, passeio de barco pela orla de Fortaleza, visita guiada à Cervejaria 5Elementos e bate-papo sobre os desafios de abrir uma cervejaria, com participação especial de Luiza Tolosa, sócia da Cervejaria Dádiva, em São Paulo. 

O Mergulho na Cerveja não possui fins lucrativos. Os valores cobrados nas inscrições ou levantados por meio de doações são utilizados para custear a realização do evento. Os ingressos podem ser adquiridos através do site da organização. Estudantes, idosos e portadores de deficiência têm acesso ao valor da meia-entrada para os cursos. 

Serviço:

Local: UniFanor Dunas 
Data: 27 de abril a 1º de maio
TAGS