Participamos do

Confira quais órgãos têm ponto facultativo na segunda-feira, 30, e quais têm expediente

Assembleia Legislativa acompanha o Governo e terá ponto facultativo na véspera do feriado de 1º de maio. Tribunal de Justiça terá expediente normal. Prefeitura de Fortaleza está indefinida
16:56 | Abr. 24, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ao contrário do Governo do Estado, a Prefeitura de Fortaleza não deve imprensar a segunda-feira, 30. O decreto de ponto facultativo é improvável, de acordo com a Comunicação do Paço Municipal. 
 
[FOTO1] 
Servidores estaduais vão ter feriadão de sábado, 28, a terça, 1º, que é Dia do Trabalho. A Assembleia Legislativa também terá feriadão. 
 
[SAIBAMAIS] 
Já a Câmara Municipal de Fortaleza não confirmou o feriadão aos servidores. Às segundas e sextas-feiras não há sessão e, assim, ao menos das votações e discussões em plenário os vereadores terão folga por cinco dias

O Tribunal de Justiça do Estado terá expediente normal, no dia 30 de abril, em todas as unidades do Poder Judiciário na Capital e Interior do Estado.

Prefeituras do Interior do Estado se dividem quanto ao ponto facultativo. Por exemplo, Aracoiaba (Centro-Norte) não terá expediente, salvo serviços essenciais, enquanto Pacajus (Região Metropolitana) terá expediente normal. 

Governo
Repartições estaduais terão ponto facultativo, conforme decreto publicado no último dia 20. De acordo com o texto, seria "contraproducente a manutenção do expediente" no dia 30 de abril.

Os servidores, porém, terão de compensar as horas de folga da data, devendo fazer uma hora extra por dia até completar o número de horas devidas. O decreto sugere que "preferencialmente" sejam pagas no fim do expediente, das 17 às 18 horas.

Estão assegurados neste feriadão e no ponto facultativo do Estado serviços de saúde, segurança, fornecimento de água, do Hemoce, Serviço Móvel de Urgência (Samu), além de serviços da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente