Confira o que irá funcionar em Fortaleza na véspera do feriado do Dia do TrabalhadorNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Confira o que irá funcionar em Fortaleza na véspera do feriado do Dia do Trabalhador

Repartições públicas estaduais e municipais terão ponto facultativo. Postos de saúde funcionarão normalmente para vacinação contra H1N1

17:31 | 29/04/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Na véspera do feriado do Dia do Trabalhador, nesta terça-feira, 1º de maio, a maioria dos estabelecimentos terá funcionamento normal. Contudo, alguns órgãos públicos municipais e estaduais optaram por suspender as atividades, declarando ponto facultativo. 
[SAIBAMAIS]
Com exceção do Instituto Doutor José Frota (IJF) e da Secretaria Municipal da Saúde, a Prefeitura de Fortaleza decretou ponto facultativo nas repartições de administração pública. 

Os departamentos estaduais também terão suas atividades suspensas, conforme decreto publicado no último dia 20. Contudo, o governo assegura que os serviços de segurança, fornecimento de água, do Hemoce, Serviço Móvel de Urgência (Samu), além de serviços da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) funcionarão normalmente.

Com o prazo para o cadastramento biométrico chegando ao fim no dia 9 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também funcionará normalmente. Apesar do ponto facultativo, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) anunciou que haverá circulação normal em todas as linhas. O Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) terá expediente normal em todas as unidades do Poder Judiciário na Capital e Interior do Estado. Postos de gasolina, bancos, correios, delegacias, supermercados, shoppings e lojas não fecham.
 
Comércio
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), os estabelecimentos do Centro e de outros locais funcionarão normalmente na segunda. No feriado, o comércio não funcionará.
 
Postos de combustíveis
Funcionarão normalmente na véspera e no feriado, segundo o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro). 
 
Tribunal Regional Eleitoral
Com o prazo para o cadastramento biométrico chegando ao fim no dia 9 de maio, o funcionamento será normal
 
Metrofor 
Apesar do ponto facultativo, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) anunciou que haverá circulação normal em todas as linhas.
 
Agências bancárias
As agências fecham no dia 1º. Pagamentos e demais serviços podem ser feitos nos caixas eletrônicos e via aplicativos. Na segunda-feira, 30, haverá funcionamento normal. 
 
Supermercados
De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), haverá funcionamento normal na segunda-feira facultativa e no feriado. 
 
Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do Estado. As lojas de atendimento estarão fechadas. 
 
Hemoce
A unidade da avenida José Bastos terá atendimento de 8 horas às 13 horas no feriado. Na segunda-feira, 30, haverá funcionamento normal. 
 
Correios 
As agências não funcionarão no feriado. Na segunda-feira, 30, haverá funcionamento normal.  
 
Shoppings 
Funcionarão normalmente. Não haverá funcionamento das lojas e quiosques no feriado.
 
Tribunal de Justiça do Estado 
Na véspera do feriado, terá expediente normal em todas as unidades do Poder Judiciário na capital e interior do estado 
 
Governo do Estado
Com exceção das unidades de saúde, serviços de segurança, fornecimento de água, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) todas as repartições do governo terão ponto facultativo.
 
Prefeitura
Também com exceção das unidades de saúde, todas as repartições terão ponto facultativo.
 
 


TAGS