Participamos do

Aniversário de Fortaleza tem tarifa social durante o dia e ônibus extras para Aterro da Praia de Iracema

Além das 23 linhas que passam pelo entorno da Praia de Iracema - totalizando aproximadamente 205 veículos -, dez ônibus extras estarão espalhados pelos principais terminais da Cidade das 18 horas até às 3 horas
15:42 | Abr. 13, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Quem pegar ônibus nesta sexta-feira, 13, nos 292 anos da Capital, pagará R$ 2,80 pela passagem inteira e R$ 1,20 a meia. Isso porque, além dos domingos, o benefício é válido para os feriados do dia 13 de abril, 31 de dezembro e 1º de janeiro.    
 
[FOTO1] 
 
Em entrevista ao O POVO Online, o coordenador da Divisão de Planejamento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Miguel Guimarães, diz que a aplicação da tarifa neste feriado estimula o maior uso do transporte coletivo.
 
Ele observa que até mesmo aqueles que se locomovem por meio de transporte individual passam a usar os ônibus devido ao baixo preço da passagem e ao trânsito mais ameno. "Na verdade, é um presente para a população de Fortaleza". 

Guimarães destaca ainda a programação especial de aniversário da Cidade, que terá como atração principal Caetano Veloso. Diante disso, o coordenador informa que além das 23 linhas que passam pelo entorno da Praia de Iracema - totalizando aproximadamente 205 veículos -, dez ônibus extras estarão espalhados pelos principais terminais da Cidade das 18 horas até as 3 horas.
 
O cantor baiano subirá no palco montado no Aterro da Praia de Iracema nesta noite. A programação no local começa às 17 horas. Confira a programação completa aqui
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente