Participamos do

Agremiações cearenses tentam recorde de maior ensaio de quadrilhas juninas do Brasil

Evento ocorre neste sábado, 28, no RioMar Kennedy e contará com a participação de mais de 50 quadrilhas da União Junina Cearense e da Fequajuce
20:55 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Agremiações juninas tentam atingir recorde de “Maior Ensaio de Quadrilha do Mundo”, atestada pelo Rank Brasil, instituto responsável por registrar recordistas no Guinness World Records. Um total de 400 casais de 50 quadrilhas, totalizando assim 800 pessoas envolvidas, participam do ensaio que ocorre neste sábado, 28, no Shopping RioMar Kennedy.

Colorindo o estacionamento externo do Shopping, a União Junina Cearense e a Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce) iniciam a concentração a partir das 18 horas, em evento aberto ao público. Festividade concorre com o recorde já existente atestado em 2017, em que reuniu 280 casais de dançarinos de todo o Ceará, incluindo a Capital.
 
Este ano, o ensaio receberá rainhas juninas de diversas regiões do Brasil, que realizam apresentações especiais durante o evento. O “Maior Ensaio de Quadrilha do Mundo” fará parte da programação do Encontro Nacional de Rainhas Juninas, que ocorrerá em Fortaleza.
 
Título 
 
Durante o evento, cada casal será registrado e receberá um número que estabelece a quantidade oficial de participantes para documentar o recorde. O resultado será atestado pelo Rank Brasil que encaminha ao Guinness World Records. O grande ensaio será acompanhado pelas quadrilhas originais, marcadores e coreógrafos profissionais. 
 
Serviço 
 
Maior Ensaio de Quadrilha do Mundo
 
Quando: sábado, 28 de abril, a partir das 18 horas

Onde: Estacionamento externo do Shopping  RioMar Kennedy, situado na Avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100, no bairro Presidente Kennedy

*Entrada gratuita 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente