Participamos do

Advogado cobra presença de secretário da Segurança após delegado ser hospitalizado no IJF

12:00 | Abr. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O presidente da Associação dos Delegados e Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol), Milton Castelo, acompanhou o socorro ao delegado Romero Moreira de Almeida. Ele chegou ao Instituto Doutor José Frota (IJF) acompanhado do advogado Lenadro Vasques, que cobrou a presença do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa.
[SAIBAMAIS]
"Estranho aqui a ausência do secretário da Segurança Pública e do delegado geral (Everardo Lima)", reclamou Leandro Vasques, ao chegar no local. O delegado geral, no entanto, estava na entrada do IJF. Até às 11h50min, o secretário André Costa não havia sido visto no local.

Alvo da Operação Renault 34, que investiga esquema de corrupção no 34º Distrito Policial, o delegado Romério Moreira de Almeida está hospitalizado após ser encontrado pela família com marcas de tiros. Ele socorrido e levado, consciente e orientado, para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Titular do 34° Distrito Policial, Romério Almeida foi afastado do cargo por 60 dias pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Henrique Granja. Ele é suspeito de participação em suposto esquema criminoso envolvendo um advogado e um detento. 
 
Redação O POVO Online
Com informações do repórter especial Cláudio Ribeiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente