Participamos do

Alguns bairros de Fortaleza ainda estão sem água

Prazo da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para retomar normalidade no fornecimento do recurso é de 72 horas
12:19 | Abr. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Terminado o desligamento programado do fornecimento de água em Fortaleza, Eusébio e Maracanaú nesta quinta-feira, 19, a maior parte dos bairros já está com a situação normalizada. A água foi cortada por volta das 6 horas da quinta-feira, 19, para que fosse realizada manutenção preventiva da estação de tratamento Gavião, com a troca de uma válvula. De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o abastecimento deve atingir "equilíbrio" em todos os locais que sofreram o corte até sábado, 21.

[SAIBAMAIS] Em locais de maior altitude, como o morro Santa Terezinha, localizado no bairro Vicente Pizón, a água ainda não chegou a todas as residências. A dona de casa Mariana Pereira da Silva relatou ao O POVO Online que ela e seus vizinhos ainda precisam buscar água em outras ruas, onde o abastecimento está normalizado. Na travessa onde mora quase todas as casas ainda estão sem água. Em outra região do morro, a moradora Silvana Lima encheu baldes e garrafas no chafariz de uma praça para conseguir driblar a falta de água. Ela conta que, na quinta-feira, teve de ir duas vezes ao local e hoje a situação deve se repetir.
 
[FOTO2]
Enquanto isso, locais de menor altitude já tinham água desde 18 horas de ontem. A manutenção da válvula da estação Gavião foi necessária para proporcionar maior segurança e eficiência ao abastecimento de água. Os bairros Novo Maranguape, em Maranguape, e Pedras, em Itaitinga também passaram pelo desligamento temporário. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente