Participamos do

16 novas areninhas serão implantadas em Fortaleza

O lançamento do pacote ocorre juntamente com assinatura da ordem de serviço da Areninha do Sítio Córrego
23:18 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Ao longo deste ano, 16 Areninhas serão inauguradas em Fortaleza. Os equipamentos serão criados a partir de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado, por meio do Projeto “Juntos por Fortaleza”. O pacote será lançado nesta quinta-feira, 12, em cerimônia no Conjunto Sítio Córrego, no Mondubim, onde será assinada ordem de serviço da Areninha do local. 

O projeto visa urbanizar e requalificar campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é promover a prática da atividade física, além de formação cidadã e lazer em espaço de convivência adequado. Para isso, nos novos equipamentos também são implantados núcleos de projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel).

A Areninha Sítio Córrego receberá grama sintética, novas redes de proteção, alambrado, iluminação, arquibancadas, depósito, vestiários, acessibilidade e paisagismo. O entorno do campo foi requalificado e ganhará iluminação pública com luz branca, Academia ao Ar Livre, parque infantil, bancos, cachorródromo, quadra poliesportiva, quadra vôlei de praia e meia quadra de basquete. A ponte existente sobre o Riacho Martinho será transformada em uma área recreativa. Atualmente, Fortaleza conta com 22 Areninhas inauguradas e entregues à população. 

Serviço
Lançamento de 16 novas Areninhas em Fortaleza 
Data: amanhã, 12
Horário: 9h
Local: Rua Seis com Rua 10, Mondubim (em frente a creche Osmirio de Oliveira barreto)
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente