Participamos do

UFC realiza I Semana da Pessoa com Deficiência

Evento acontece de quinta a sexta-feira
22:46 | Mar. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Acontece de quinta a sexta-feira, 16, a I Semana da Pessoa com Deficiência na Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento ocorrerá na Faculdade de Direito e na Faculdade de Educação. As inscrições são gratuitas.
 
O evento, que tem como parceiro o Ministério Público do Ceará (MPCE), terá vários debates abordando direito e educação das pessoas com deficiência. 
 
O evento será aberto às 18 horas, na Faculdade de Direito, com a palestra “”Capacidade, justiça e deficiência,” ministrada por Ana Paula Forhrmann, do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Joyceane Menezes, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor).
 
Na quinta-feira, 15, também às 18 horas, e na Faculdade de Direito, a discussão ficará a cargo das professoras Geny Lustosa, coordenadora do Grupo Pró-Inclusão: Pesquisa e Estudos sobre Educação Inclusiva, Práticas Pedagógicas e Formação de Professores, da Faculdade de Educação da UFC; Raquel Freitas, coordenadora dos projetos Nudi-Jus e Direito das Minorias e Fortalecimento de Cidadanias da UFC; e Beatriz Xavier, coordenadora do Grupo de Estudos Aplicados em Direitos das Pessoas com Deficiência (Árvore-Ser) e do Núcleo de Práticas Jurídicas da UFC, que falarão sobre “A dialética da inclusão/exclusão na educação, no trabalho e na sociedade.”
 
O encerramento ocorrerá na sexta-feira, com a palestra “Aprendendo na convivência: o mito do igual e do diferente,” realizada na Faculdade de Educação, às 8 horas. O debate será proferido pela promotora de Justiça Elizabeth Almeida, coordenadora auxiliar do CAOPIJ e titular da 16ª Promotoria Cível do Núcleo de Defesa da Educação e as Profª Drªs Rita Vieira, coordenadora pedagógica do Curso de Formação de Professores em Atendimento Educacional Especializado, da Faculdade de Educação da UFC, e Claudiana Melo, professora da UFC com doutorado em Educação.
 
 
Serviço:
I Semana das Pessoas com Deficiência
Onde: Faculdade de Direito e Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Quando: de hoje à sexta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente