Participamos do

TUF descarta que chacina foi motivada por briga de torcida

Das sete pessoas mortas na chacina do Benfica, pelo menos quatro eram ligadas diretamente à Organizada
10:34 | Mar. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

No dia seguinte à chacina que matou pelo menos quatros de seus integrantes, Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) lançou nota pública em que lamenta a matança e afasta a tese de que sequência de mortes foi provocada por briga entre torcidas. De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, André Costa, um dos suspeitos identificados estaria envolvido em rixa com torcedores adversários que aconteceu no último jogo entre Fortaleza e Ceará, no domingo, 4. A Torcida Organizada Cearamor (TOC) também já havia rechaçado essa teoria para explicar o massacre

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota publicada na página do Facebook, a torcida do Fortaleza disse que "o fato ocorrido não possui vínculo algum com possível rivalidade entre as torcidas organizadas da Capital". Na nota, eles ainda exigiram investigações sobre o caso. "O que ocorreu foi, sim, uma chacina, onde foram vitimadas pessoas que não possuíam envolvimento com o crime organizado", informa a publicação. As vítimas mortas na sede da TUF e em ruas de acesso ao local foram Adenilton da Silva Ferreira, 24, Emilson Bandeira de Melo Júnior, 27, Pedro Neto, 22, e Carlos Victor Meneses Barros, 23.

 

Leia também: Veja tudo o que se sabe até agora sobre a chacina do Benfica 

Morrreram ainda José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior, 33, Antônio Igor Moreira e Silva, 26, e Joaquim Vieira de Lucena Neto, 21. Eles estavam na Praça da Gentilândiaprimeiro local de ataque dos autores da matança. O envolvimento deles com torcida organizada não foi confirmado. 

 

[FOTO2] 

[SAIBAMAIS]

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente