Participamos do

Prefeitura envia até fim do mês projetos que regulamentam Uber e modernizam táxis

11:53 | Mar. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]Prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai enviar à Câmara Municipal a proposta sobre regulamentação de aplicativos de transporte e modernização de sistema de táxis. A ação vem logo após o Congresso decidir que as prefeituras terão o poder de regulamentar os transportes por aplicativos.

A Câmara Federal definiu regras básicas aos aplicativos de transportes, como Uber, 99POP entre outros. A Prefeitura se movimenta para regular o sistema de transportes até o fim do mês de março.

[SAIBAMAIS]Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Esio Feitosa (PPL), Roberto Cláudio enviará duas mensagens, uma relativa ao sistema de táxis da Capital e outra regulamentando a atuação de aplicativos de transporte individual.

"As mensagens ainda estão sendo debatidas internamente pelo governo, chegarão à esta Casa até o fim do mês e os vereadores terão o tempo que julgarem necessário para aperfeiçoar, inclusive ouvindo a sociedade civil", afirma o vereador.

A decisão do prefeito de regulamentar não foi bem aceita por todos os parlamentares. O vereador da oposição Marcio Martins (PR) questiona a posição do prefeito dizendo que o anúncio da medida feito por RC foi "infeliz".

"É um absurdo! É contraditório (quando o prefeito regulamenta os aplicativos), é como se você desse aos lobos a saúde das ovelhas", disse o vereador.

O vereador ainda afirma que espera que Roberto Claudio receba os representantes dos profissionais que trabalham nos aplicativos para conversas.

RC na Câmara

O prefeito Roberto Claudio esteve na terça-feira, 6, para anunciar o resultado da ação "Você faz Fortaleza", onde o cidadão teve a oportunidade de indicar medidas prioritárias para a Cidade.
 
[FOTO1] 
 
Mais de 100 mil votos foram computados e a escolha do público foi a revitalização das praças do Sagrado Coração de Jesus e das Crianças, no Centro. Os locais foram os mais votado pelas pessoas no aplicativo para que seja revitalizada.

Durante o disurso onde revelava os resultados da campanha, o chefe do Executivo municipal também falou sobre a regulamentação de aplicativos de transportes individuais.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente