Participamos do

Ônibus estão operando "conforme possível", diz Sindiônibus

Esquema especial permanece o mesmo da madrugada deste domingo, após ataque a sete veículos
10:14 | Mar. 25, 2018
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 11h10min
 
[FOTO1]O sistema de transporte coletivo opera com frota reduzida durante todo este domingo, 25. A decisão é a mesma da noite desse sábado, 24, e dessa madrugada, devido aos ataques a ônibus na Grande Fortaleza, de acordo com Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

[SAIBAMAIS]Conforme Mário Albuquerque, membro da diretoria do Sindiônibus, os ônibus estão funcionando "conforme possível e ainda está sendo visto o que pode ser feito". Ele afirma que além da decisão de reduzir a frota, motoristas de linhas consideradas críticas demonstraram "medo" em circular neste domingo.

O POVO Online apurou que, por volta das 8 horas deste domingo, havia cerca de 10 veículos dentro do Terminal do Antônio Bezerra. A Etufor diz que os veículos irão circular em comboios com acompanhamento de viaturas da Policia Militar e Guarda Municipal. 

Foram suspensas cinco linhas que saem da Praça Coração de Jesus, onde ocorreu um dos ataques, por medida de segurança. São elas: 601 - Aerolândia, 602 - Parque Pio XII, 613 - Barroso / Jardim Violeta, 633 - Passaré / Centro e 666 - Jardim Castelão. 

As linhas suspensas passam por áreas consideradas de risco e que seriam dominadas por facções criminosas. A reportagem do O POVO Online não identificou, durante a manhã, comboios acompanhando ônibus, apenas policiamento em terminais e na Praça Coração de Jesus.

Os ônibus destruídos no incêndio de ontem, na Praça Coração de Jesus fazem as linhas 728 -José Walter / Centro e 702 - Antônio Sales / Dionisio Torres. (Colaborou: Thiago Paiva)
 



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente