PUBLICIDADE
Notícias

Nova sinalização na CE-010 para o IronMan terá redutores de velocidade

O lançamento do IronMan será quarta-feira, 14. Na oportunidade, serão divulgados detalhes sobre a aprovação do pleito e as melhorias para os treinamentos na CE-010

21:34 | 12/03/2018

Em sua 5ª edição em Fortaleza, o evento esportivo IronMan, que acontece no dia 25 de novembro, no Marina Park Hotel, terá novidades na sinalização. Numa reunião envolvendo autoridades da Federação de Triathon do Estado do Ceará (Fetriece) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), foram determinados os modelos para as novas sinalizações de atenção nas laterais da via para ciclistas e pedestres na CE-010. Somado a isso, aos fins de semana, serão instalados redutores de velocidade. O pleito foi solicitado pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) juntamente com os donos das principais Assessorias Esportivas do Ceará.

[SAIBAMAIS]

Conforme o secretário Executivo do Turismo, Erick Vasconcelos, foram unidas forças para a reivindicação de melhorias que gerem impactos e que visem o esporte com mais segurança. A intenção, segundo ele, é evitar acidentes e proporcionar um bom convívio entre automóveis e caminhões pesados que passam por ali enquanto os atletas estão em treinamento.

 

Segundo Vasconcelos, o treino dos pelotões acontece nos dias de terça, quinta, sábado e domingo, mas as melhorias "se estendem para sempre" e vem para criar uma cultura de conscientização entre motoristas, pedestres e atletas.

 

O lançamento do IronMan será quarta-feira, 14. Na oportunidade, serão divulgados detalhes sobre a aprovação do pleito e as melhorias para os treinamentos na CE 010.

Redação O POVO Online

TAGS