PUBLICIDADE
Fortaleza
Visitação gratuita

Navio da Marinha do México está aberto para visitas em Fortaleza

Excepcionalmente nesta terça-feira, 13, o navio está aberto à visitação pública gratuita, das 13h às 17 horas

16:17 | 13/03/2018

FOTO: (Buque-Escuela Cuauhtémoc/ARM Cuauhtémoc BE-01)

O Navio Escola Veleiro “Cuauhtémoc” da Marinha do México, está atracado em Fortaleza desde segunda-feira, 12, no Porto do Mucuripe, onde deve permanecer até esta quarta-feira, 14. Excepcionalmente nesta terça-feira, 13, o navio está aberto à visitação pública gratuita, das 13h às 17 horas.

Segundo a Capitania dos Portos do Ceará, o veleiro está de passagem por Fortaleza, e seguirá para o Rio de Janeiro, antes de partir para o Chile, onde participará da terceira edição da regata internacional Velas Latinoamérica, que cai na data de comemoração do bicentenário da Proclamação da Independência chilena. 

Na exibição, os visitantes serão apresentados ao interior e instalações do navio, além de receber introdução histórica e técnica do veleiro.

Já a travessia da Velas Latinoamérica tem início no dia 25 de março. Nela, 12 veleiros (do Chile, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela) se reunirão no porto do Rio de Janeiro, para iniciar viagem que durará quase seis meses (finalizando-se em 2 de setembro), com passagem pelos portos de Punta del Este e Montevidéu (Uruguai); Buenos Aires e Ushuaia (Argentina); Cabo Horn, Punta Arenas, Talcahuano, Valparaíso e Antofagasta (Chile); Callao (Peru); Guayaquil (Equador); Balboa (Panamá); Curaçao; Cartagena de Indias (Colômbia); La Guaira (Venezuela); Santo Domingo (República Dominicana); Cozumel (México, ilha do Mar do Caribe) e finalmente Veracruz (México).

No total, os veleiros viajarão 157 dias, navegando por mais de 12.000 milhas náuticas, o que equivale a 19.312 quilômetros. 

Redação O POVO Online