Participamos do

Navio da Marinha do México está aberto para visitas em Fortaleza

Excepcionalmente nesta terça-feira, 13, o navio está aberto à visitação pública gratuita, das 13h às 17 horas
16:17 | Mar. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Navio Escola Veleiro “Cuauhtémoc” da Marinha do México, está atracado em Fortaleza desde segunda-feira, 12, no Porto do Mucuripe, onde deve permanecer até esta quarta-feira, 14. Excepcionalmente nesta terça-feira, 13, o navio está aberto à visitação pública gratuita, das 13h às 17 horas.

Segundo a Capitania dos Portos do Ceará, o veleiro está de passagem por Fortaleza, e seguirá para o Rio de Janeiro, antes de partir para o Chile, onde participará da terceira edição da regata internacional Velas Latinoamérica, que cai na data de comemoração do bicentenário da Proclamação da Independência chilena. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na exibição, os visitantes serão apresentados ao interior e instalações do navio, além de receber introdução histórica e técnica do veleiro.

Já a travessia da Velas Latinoamérica tem início no dia 25 de março. Nela, 12 veleiros (do Chile, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela) se reunirão no porto do Rio de Janeiro, para iniciar viagem que durará quase seis meses (finalizando-se em 2 de setembro), com passagem pelos portos de Punta del Este e Montevidéu (Uruguai); Buenos Aires e Ushuaia (Argentina); Cabo Horn, Punta Arenas, Talcahuano, Valparaíso e Antofagasta (Chile); Callao (Peru); Guayaquil (Equador); Balboa (Panamá); Curaçao; Cartagena de Indias (Colômbia); La Guaira (Venezuela); Santo Domingo (República Dominicana); Cozumel (México, ilha do Mar do Caribe) e finalmente Veracruz (México).

No total, os veleiros viajarão 157 dias, navegando por mais de 12.000 milhas náuticas, o que equivale a 19.312 quilômetros. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente