Participamos do

"Não descansaremos um só minuto nessa luta contra a violência", garante governador

Chefe do Executivo estadual lamentou a matança e ressaltou os investimentos na Segurança Pública
11:55 | Mar. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O governador Camilo Santana (PT) lamentou a morte de sete pessoas na chacina do bairro Benfica, registrada na noite de sexta-feira, 9, em Fortaleza. “É mais um fato muito grave, inaceitável, e que desafia o sistema de segurança e justiça”, disse. O ataque começou por volta de 23h30min, quando um grupo armado usou dois veículos para promover o massacre na Praça da Gentilândia, na sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e na rua Joaquim Magalhães. 
 
Segundo o petista, as polícias Civil e Militar do Ceará darão resposta rápida à matança. “Temos a real compreensão da gravidade da situação. Tanto que tenho investido como nunca na segurança e trabalhado noite e dia”, disse. 
 

O governador  falou ainda que há uma “falha geral do sistema”, que envolve também o Judiciário, segundo ele. “Nunca a polícia trabalhou tanto; prendeu tanto. E o que vemos são casos e mais casos de criminosos de alta periculosidade que matam, roubam e traficam e são soltos por medidas judiciais. Já agem na certeza da impunidade. Isso não pode continuar dessa forma”, criticou. 

Camilo Santana lembrou ainda da chegada do Centro Regional Integrado de Inteligência para o Ceará, anunciado nesta semana. “Já estou colocando um prédio do estado pronto para utilização, para que não haja demora. Contratei mais de nove mil agentes de segurança e chamarei ainda mais este ano. Não descansaremos um só minuto nessa luta contra a violência. E tenham certeza que iremos vencer”, finalizou o chefe do Executivo estadual. 
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente