Participamos do

MPF cobra abertura de postos de combustíveis às vésperas de feriado

Ministério Público Federal entende que estabelecimentos não podem ter funcionamento interrompido. Oficio já foi enviado ao Sindipostos
20:20 | Mar. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Postos de combustíveis prestam um serviço essencial à população e não podem ter funcionamento interrompido. Esse é o entendimento do Ministério Público Federal (MPF). Com base nisso, o procurador da República Oscar Costa Filho enviou ofício ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos) solicitando informações sobre a suspensão da venda de combustíveis nos feriados e finais de semana.

[SAIBAMAIS]Nas duas últimas semanas, em dois feriados estaduais (19 e 25 de março) os postos de combustíveis deixaram de funcionar em Fortaleza e no Interior por falta de acordo entre o Sindipostos e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Ceará (Sinpospetro).

Para Costa Filho, a população não pode ser afetada por conta da divergência entre patrões e empregados do setor.

No ofício encaminhado ao Sindipostos, o MPF dá prazo de 48 horas para que a entidade envie informações. Caso a requisição não seja atendida, o sindicato poderá responder judicialmente pela omissão.

"Serviços essenciais como o de distribuição de combustíveis e de energia não podem ter descontinuidade causando enormes prejuízos aos cidadãos", disse o procurador.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente