Participamos do

Missa diária e confissão comunitária marcam Semana Santa da Paróquia Cristo Rei

A Semana Santa é uma os períodos mais importantes para os católicos
10:30 | Mar. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Semana Santa já mobiliza fiéis no Ceará. Desde a última segunda-feira, 26, a Paróquia Cristo Rei tem programação direcionada a um dos períodos mais importante no calendário católico. Localizada na Aldeota, a Paróquia realizará missas diárias e confissões comunitárias 

Veja a programação a partir desta quarta-feira, 28: 

Nesta quarta-feira, 28,  às 19h, é a celebração da missa da esperança pelas intenções e memória de falecidos.

Na quinta-feira, 29, às 19h, a Paróquia dá início às celebrações do Tríduo Pascal, que revivem os últimos momentos da vida e sofrimento de Jesus Cristo, antes de sua crucificação. Ainda neste dia, ocorre a Missa do Lava-pés. Foram convidados 12 membros de pastorais e fiéis para representar os 12 apóstolos de Jesus. 

Na sexta-feira, 30, às 8h, é realizado a tradicional via sacra pelas ruas do Centro e Aldeota.  Os fiéis partem da Capela das Irmãs Missionárias, na avenida Rui Barbosa, 1246. A partir das 15h, a Paróquia inicia a celebração da paixão e morte de Jesus com o rito de adoração da cruz, seguida da procissão do Senhor morto, uma tradição secular da Igreja Católica. A procissão também percorrerá ruas da Aldeota e do Centro, ocasião em que os fiéis estarão vestidos de cor preta, em sinal de luto.

No sábado, 31, às 8:30h, será recitado o ofício de Nossa Senhora, contemplando as sete dores de Maria, mãe de Jesus. Às 18h, ocorre a cerimônia mais importante da Igreja Católica, que é a Vigília Pascal. A missa inicia com a Benção do Fogo Santo. 

Para encerrar a programação da Semana Santa, no Domingo de Páscoa, , a Igreja em todo o mundo celebra a ressurreição de Jesus. Na Paróquia Cristo Rei acontecerá missas nos horários normais, às 6:30h, 9h, 11h, 17h e 19h.
 
Redação OPOVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente