Participamos do

Enel prevê 950 mil cortes de energia por inadimplência e furto no Ceará

A justificativa dos cortes é de que a situação irregular impacta diretamente na tarifa e compromete o serviço de distribuição
16:28 | Mar. 15, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A Enel deve realizar 950 mil cortes de energia em residências e estabelecimentos no Estado do Ceará em 2018. A quantidade de desligamentos deste ano representa 22% de aumento, se comparado aos procedimentos realizados em 2017. O objetivo da ação é o combate à inadimplência e ao furto de energia elétrica. No total, 246 equipes foram designadas para realizar as ações.
[SAIBAMAIS]
Segundo Francisco Queiroz, gerente de operações da Enel, todos os estabelecimentos recebem aviso prévio alertando a inadimplência. "A partir da mensagem enviada, (a equipe) está credenciada a fazer o corte". De acordo com a companhia, a inadimplência prejudica o valor da tarifa e a distribuição do serviço. 

De acordo com a empresa, após 15 dias da primeira notificação, o serviço já pode ser cortado. Para regularizar a dívida, o cliente precisa negociar com a empresa. As parcelas, segundo a Enel, varia de acordo com o débito. 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente