PUBLICIDADE
Notícias

Viúva de Sérvulo lamenta escultura levada pelo mar: "Em que banco de areia estará nossa sereia?"

"La Femme Bateau" movia-se na Ponte dos Ingleses, orientada pela direção dos ventos. Escultura foi arrancada pela força das ondas durante a ressaca

12:53 | 03/03/2018
Foto da escultura em forma de barquinho, com o mar ao fundo
Foto da escultura em forma de barquinho, com o mar ao fundo

[FOTO1]A viúva do artista plástico Sérvulo Esmeraldo comentou neste sábado, 3, sobre a escultura de Sérvulo Esmeraldo carregada pelas ondas durante a ressaca que atingiu a orla de Fortaleza. Dodora Guimarães publicou a matéria do O POVO Online em seu perfil no Instagram e comentou: "Em que banco de areia estará nossa sereia?"
[VIDEO1]
"La Femme Bateau" ficava na ponta da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. Foi construída em 1994, a partir de fibras. Em formato de barco, ela se movimentava conforme a direção dos ventos. Recentemente, foi restaurada.

Leia também:


Especial Sérvulo Esmeraldo


Dodora Guimarães abre o coração sobre a arte inconfundível de Sérvulo

 

[FOTO2] 

[SAIBAMAIS]Na postagem, várias pessoas comentaram. "Vai voltar... Mas se não, fica no mar da nossa memória...", escreveu @zehribas. "Uma linda e maravilhosa oferenda. Vai fazer muita falta, contudo", disse @paulanailha. "Ahhh, vai navegar e feminilizar oceanos com beleza. Que após a ressaca, restabeleçam o lugar de destaque!", acrescentou @blocboris.

 

 

Conheça obras do artista espalhadas por Fortaleza

 

Redação O POVO Online

TAGS