PUBLICIDADE
Notícias

Confira cinco dicas para aproveitar bem um dia chuvoso

11:12 | 01/03/2018
NULL
NULL
O clima tropical característico do Ceará não impede que, quando as precipitações da quadra chuvosa se intensifiquem, a sensação de inverno cerque a rotina do cearense. O cheiro da chuva e o clima ameno, às vezes, fazem-se convite para um café, um dia na cama, revisitar um livro, uma música ou mesmo maratonar uma série de TV. Entre a manhã de ontem e esta quinta-feira, 1º, chove em Fortaleza e outros 92 municípios cearenses.

Por isso, o POVO Online lista algumas dicas para aproveitar o dia que vão além de dormir, tomar banho de chuva e desfrutar de uma bica. Confira: 

Dica 1: Café %2b cheirinho de chuva %2b livro
[FOTO1] 
Levantar-se da cama num dia chuvoso pode ser um desafio e tanto. Portanto, encontrar um ambiente tranquilo pode ser a primeira etapa para aproveitar o clima. Quem mora em casa, pode sentar-se próximo à janela, ir à área externa ou quintal.
 
Já quem mora em apartamento, pode optar pela varanda. Importante mesmo é encontrar um cantinho para aninhar-se e ouvir o barulho da chuva combinado com o cheirinho que surge quando as gotas d’água encontram o solo. 
 
Depois de escolher o melhor lugar, é hora de dar uma chance para o livro perdido entre as estantes, seja por falta de tempo ou esquecimento. Revisitar uma obra já lida também pode trazer novas descobertas e memórias. O POVO Online dá uma forcinha para o café ficar ainda mais gostoso. 
 
Receita de café cremoso
O que vou precisar:
2 xícaras de açúcar, 100 g de café solúvel, 4 colheres (sopa) de cacau ou chocolate em pó e 1 xícara (chá) de leite em ponto de fervura.
 
Como fazer
Misture o açucar com o café e o cacau na tigela da batedeira. Depois, junte o leite e mexa para dissolver os ingredientes secos. Bata bem por dez minutos, até a mistura ficar cremosa. Utilize uma colher (sopa) de café cremoso para cada xícara de leite quente e misture bem. Guarde a mistura de café no freezer , em recipiente fechado, para manter a cremosidade. Não é preciso descongelar para usar.

Dica 2: Cinéfilos e espectadores
[FOTO2]
Prepara a pipoca e compra a Cajuína. Neste mês, mais de 36 filmes e séries entraram para o catálogo da Netflix.  Pode ser uma boa oportunidade para conhecer novas histórias ou colocar em dia os episódios da série preferida. Confira aqui algumas sugestões.

Dica 3 : Momento nostalgia %2b banho de chuva
Lembrar do tempo em que o banho de chuva era recorrente e pisar em poças de lamas tornava-se brincadeira. O dia pode ser gostoso em família tirando a poeira dos álbuns de fotografias, lembrando histórias e pessoas. Ou, quem sabe, revivendo esses momentos dando um pulinho no quintal e na rua de casa para um gostoso banho de bica.

Dica 4: Musicalize-se
[FOTO3]
Efeitos positivos da música sobre a nossa mente são comprovados cientificamente. Isto porque ela é capaz de acionar partes do cérebro que induzem pensamentos e emoções. Então, ouvir novas melodias ou algo que já te faz bem, tocar um instrumento podem ser a combinação perfeita para o dia. Combine o momento com uma taça do seu vinho favorito. 
 
Dica 5 : Cuidar do corpo e da mente
[FOTO4]
Dedicar um tempo para cuidar fisicamente de si pode trazer benefícios à saúde psicológica. Acenda velas ou incensos e aproveite para hidratar o cabelo, fazer as unhas, aplicar uma máscara no rosto ou fazer uma esfoliação. O mel é um bom esfoliante caseiro. Para preparar, basta misturar uma colher de mel com uma colher de sopa de aveia grossa. Depois, aplique a mistura no roso e faça uma leve massagem como movimentos circulares. Retire após cinco minutos. 
 
 
 
Redação O POVO Online  

TAGS