PUBLICIDADE
Fortaleza
Operação Dissimulare

Advogados dizem que denúncia não traz fatos novos

12:30 | 13/03/2018

O POVO conseguiu localizar dois dos advogados dos denunciados pela operação Dissimulare. Ernando Uchoa Sobrinho defende Marcus Venícius Rocha Silva , que era o presidente do Sindconfecções e diretor administrativo adjunto da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) quando os mandados da Dissimulare foram executados em setembro de 2017. O advogado disse que a nova denúncia traz "fatos requentados" e "nada novo que possa determinar mudança de rumo" do caso, desde que a primeira denúncia foi rejeitada.
 

(Foto: Julio Caesar/O POVO)

O advogado Artur Feitosa Arrais Martins, que faz a defesa do empresário Orlando Sena, também cita a rejeição da denúncia anterior. “Já está tudo devidamente comprovado dentro do processo. Ele (Orlando) sofreu ação de fiscalização, pagou os tributos e hoje está 100% quite com o fisco e à disposição do Poder Judiciário. Tanto a empresa quanto a pessoa física estão regulares”.
 
Os demais advogados não foram contatados nos telefones disponíveis. Quando as prisões preventivas foram revogadas à época da primeira denúncia, todos os citados negaram nos autos as acusações.

 

Saiba mais sobre o esquema:
 
 
 
 
 
 
 
Testemunhas da Dissimulare teriam sido intimidadas por suspeitos

CLáUDIO RIBEIRO