Participamos do

Veleiro suíço é atacado por piratas no litoral de Fortaleza

Dois turistas suíços foram à Delegacia de Proteção ao Turista e disseram ter tido dinheiro e pertences pessoais levados
12:21 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um veleiro da Suíça que estava ancorado nas proximidades do litoral de Fortaleza foi atacado e assaltado por piratas na noite dessa segunda-feira, 27. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), que enviou equipe ao local para prestar apoio inicial.
 
De acordo com a Polícia Civil, dois turistas suíços prestaram depoimento à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Conforme levantamentos policiais, os assaltantes levaram dinheiro e pertences pessoais. Os estrangeiros não registraram Boletim de Ocorrência (B.O).
[SAIBAMAIS]
Inquérito policial foi instaurado na Deprotur no sentido de apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar os autores. 
 
Outro caso
 
Conforme O POVO Online noticiou, não é a primeira vez que estes grupos, chamados de piratas por estarem em grupo e assaltarem em alto mar, assaltam embarcações no litoral de Fortaleza. Em 2013, um iate foi roubado duas vezes na altura da orla próxima ao Mercado dos Peixes. À época, o comandante do iate contou que o assalto foi feito por dois grupos, um que teria chegado de barco e outro que chegou à nado.
 
 
Redação O POVO Online 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente