Participamos do

Suspeito de articular venda de armas para facção criminosa é preso

Conversas de WhatsApp que mostravam as negociações foram encontradas pela Polícia Civil
17:05 | Fev. 01, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Alejardas Pires de Assunção, 32 anos, foi detido suspeito de articular venda de armas e drogas para uma facção criminosa. A prisão realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), na última segunda-feira, 29, foi divulgada nesta quinta-feira, 1º, pelo delegado Adriano Félix, titular da delegacia especializada.

Segundo o policial, a investigação começou por meio de um veículo clonado que estava com Alejardas. A Polícia montou uma campana na residência do suspeito e o abordou quando entrou em casa com o carro. "Ele tentou jogar a pistola por cima do muro do vizinho. Foi identificado que o carro estava com placas clonadas", relata.

O automóvel havia sido levado em dezembro do ano passado e a pistola constava como roubada de um agente penitenciário no ano de 2015. Os policiais tiveram acesso ao celular do suspeito e encontraram grupos no aplicativo WhatApp de uma facção criminosa. "Quando a gente pegou o telefone dele vimos que fazia parte de um grupo e analisamos as mensagens. Mostravam fotos de armas que iam chegar. Eram duas pistolas e um revólver calibre 38", explica.

As armas eram encaminhadas ao Ceará e entregue à organização criminosa na qual o suspeito pertence. Ele foi autuado pela receptação, porte ilegal de arma de fogo e na lei das organizações criminosas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente