Secretário da Segurança muda comando da Inteligência da Polícia CivilNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Secretário da Segurança muda comando da Inteligência da Polícia Civil

Novo nome já foi escolhido. Secretário diz que, além de nomes, haverá mudança de espaço físico e efetivo da Inteligência

14:54 | 27/02/2018
NULL
NULL
[FOTO1]O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, afirmou que o delegado Renê Andrade, titular do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), será exonerado do cargo. Decisão surge em meio a crise da segurança no Estado, com reforço federal na Inteligência e mudança no efetivo. Um novo nome já foi indicado.

"Estamos fazendo algumas alterações. Não só de efetivo, mas de espaço físico. A Inteligência da Polícia Civil vai sair do prédio da Polícia Geral e vai, muito provavelmente para o prédio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)".

Conforme o titular da SSPDS, a intenção é unir o comando do combate ao tráfico de drogas (delegada Socorro Portela) com a Inteligencia e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.

"Já temos um nome indicado (para o DIP), mas estamos fechando detahes com o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, para anuciar", destaca André Costa. Ele afirmou ainda que Renê Andrade "já se despediu" e compreendeu a decisão, e que ele será "aproveitado" em alguma função.
 
Redação O POVO Online
TAGS