Participamos do

Secretário da Segurança muda comando da Inteligência da Polícia Civil

Novo nome já foi escolhido. Secretário diz que, além de nomes, haverá mudança de espaço físico e efetivo da Inteligência
14:54 | Fev. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, afirmou que o delegado Renê Andrade, titular do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), será exonerado do cargo. Decisão surge em meio a crise da segurança no Estado, com reforço federal na Inteligência e mudança no efetivo. Um novo nome já foi indicado.

"Estamos fazendo algumas alterações. Não só de efetivo, mas de espaço físico. A Inteligência da Polícia Civil vai sair do prédio da Polícia Geral e vai, muito provavelmente para o prédio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)".

Conforme o titular da SSPDS, a intenção é unir o comando do combate ao tráfico de drogas (delegada Socorro Portela) com a Inteligencia e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.

"Já temos um nome indicado (para o DIP), mas estamos fechando detahes com o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, para anuciar", destaca André Costa. Ele afirmou ainda que Renê Andrade "já se despediu" e compreendeu a decisão, e que ele será "aproveitado" em alguma função.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente