Participamos do

Renascer começa hoje: confira programação de retiros religiosos durante Carnaval em Fortaleza

Evento é uma das opções para quem quer passar o feriado de Carnaval em oração e celebração religiosa, e encerra o dia de abertura com missa em favor dos enfermos
15:36 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Também ocasião de oração e festa religiosa, o feriado de Carnaval apresenta uma gama de eventos religiosos em Fortaleza. O Renascer, da Comunidade Católica Shalom, é uma das opções mais tradicionais do período, com grande participação de público durante louvor e formações, e dá início neste domingo, 11, a 33ª edição, no Ginásio Paulo Sarasate.

[SAIBAMAIS]Entre adoração, palestras, pregações e apresentações artísticas, as mais de 10 horas de programação nesse domingo são encerradas com missa em favor dos enfermos, celebrada no dia mundial dos enfermos, presidida por padre Antônio Furtado, a partir das 18 horas. O Renascer continua nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o padre Silvio Scopel, da organização do Renascer 2018, já se recebe público "surpreendente" no Ginásio, que se direcionam, na tarde deste domingo, para diferentes cursos de formação espiritual. "Esperamos ter o ginásio lotado na missa pelos enfermos", diz padre Silvio.

A entrada é gratuita, mas o evento recebe um quilo de alimento não perecível, para doação a abrigos de pessoas em situação de rua. Há também parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), pelo 16º ano consecutivo, para a coleta de sangue e cadastro de possíveis doadores de medula óssea no evento.

Continua também neste domingo o XX Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará (Emece), que reúne jovens de várias partes do Ceará. Na programação, grupos de estudo, visita fraterna a dois abrigos de idosos, oficinas de arte, rodas de conversa, salão de jogos colaborativos, show e luau com músicas espírita. Segundo Jahannes Rodrigues, coordenador geral da área da juventude da Federação Espírita do Estado do Ceará, será estudada a vida"“dos heróis do cotidiano".

Igrejas evangélicas também promovem eventos no feriado de Carnaval em Fortaleza, neste domingo. A Conferência Revive, que teve início nesta sexta-feira, 9, continua até esta terça-feira, 13, na Igreja Batista Comunidade do Amor, com proposta de levar momentos de louvor e adoração aos fiéis.

Coordenada pelo pastor Tércio Lima, a conferência trará cantores conhecidos pelo público evangélico, o Movimento Dunamis e os músicos Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos), Laura Souguellis e Zoe Lilly. Haverá ainda pregação do pastor reverendo Munguba Jr. O intuito do retiro, segundo Lima, é trazer ao jovem princípios como a defesa da família e o resgate da juventude.

[FOTO2]“Carnaval de rua não faz mais sentido”

A estudante de engenharia ambiental Bianca Fonseca, 22, conta que depois de ter “descoberto o amor de Deus” durante um retiro em 2017, trocou o carnaval de rua por dias de louvor e oração no Renascer. “Nós anos anteriores eu costumava ir para praia, como a do Iguape e Paracuru. Hoje, vejo que que tudo o que vivi nos anos anteriores não me preenchia em nada, não me fazia feliz como estou hoje.”

 

RENASCER 2018
Quando: dia 10, a partir das 17 horas; dias 11, 12 e 13, das 8 às 18 horas
Onde: Ginásio Paulo Sarasate, (rua Idelfonso Albano, 2050 - Meireles).
O evento acontece ainda em outros 20 locais espalhados pelo Estado.
Informações: (85) 3295.4583

XX EMECE
Quando: de 10 a 13 / 2
Onde: Convento das Irmãs Cordimarianas (rua Coronel Correia, 2718 - Centro, Caucaia)
Mais informações: http://feec.org.br/emece-2018

CONFERÊNCIA REVIVE
Quando: de 9 a 13 / 2
Onde: Igreja Batista Comunidade do Amor (rua Capitão Francisco Pedro, 732 - Rodolfo Teófilo)
Mais informações: http://ibcamor.com/home/evento/conferencia-revive/  

Redação O POVO Online 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente