PUBLICIDADE
Fortaleza
feriado

PRF terá bafômetros em todas as viaturas do Ceará durante Carnaval

Um dos principais focos da Operação será a prevenção de acidente ligados ao uso de álcool. Todas as viaturas estarão equipadas com etilômetro e fiscalização poderá ocorrer a qualquer momento

14:39 | 07/02/2018

(Foto: Camila de Almeida/O POVO)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará na próxima sexta-feira, 9, a Operação Carnaval 2018. O intuito é reduzir acidentes graves, feridos e vítimas fatais durante o período de folia. Nestes quatro dias, policiais rodoviários federais estarão espalhados em pontos estratégicos para orientar os viajantes e prevenir acidentes. Conforme a PRF, todas as viaturas estarão equipadas com etilômetros - bafômetros. Assim, a fiscalização de embriaguez poderá ocorrer a qualquer momento.

A abertura da Operação ocorrerá às 9 horas desta sexta-feira, na Unidade Operacional da PRF, em Itaitinga, que fica no quilômetro 19 da BR-116. Neste contexto, a PRF atuará sob esquema especial, com reforço de policiamento e fiscalização.

Um dos principais focos da Operação serão as ações preventidas referentes ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens indevidas, ao não uso da cadeira para transporte e ocorrências envolvendo motocicletas ou ciclomotores, que formam um alto índice de irregularidades com elevado número de mortes no trânsito.

Redação O POVO Online