Participamos do

Praia de Iracema receberá feira de adoção de cães e gatos próxima quarta-feira

Programação inclui vacinação antirrábica, exames de Calazar e até aula de adestramento coletivo
18:14 | Fev. 19, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

 

O evento Quarta Iracema, nesta quarta-feira, 21, terá programação especial, voltada para cães e gatos. No Largo dos Tremembés, a partir das 16 horas, serão oferecidos diversos serviços, como feira de adoção - promovidas pela ONG Abrigo do Duda e o Grupo de Proteção Animal (PAS) -, vacinação antirrábica, exames sorológicos do Calazar e aula de adestramento coletivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]

Em entrevista ao O POVO Online, o presidente do Instituto e um dos organizadores do evento, Davi Gomes, afirmou que a oferta de serviços para as pessoas que moram nas proximidades da Praia de Iracema é o principal motivo que justifica a Quarta Iracema. Ele também menciona a tentativa de levar um maior público ao local às quartas-feiras.

 

Hoje, aponta Gomes, os espaços que oferecem este tipo de serviço, os centros de zoonoses, ficam distantes do Centro e, portanto, longe dos moradores do local. Por isso, a expectativa de público é grande, "principalmente por causa dos serviços que a gente vai oferecer. Eu acho que tudo (gerará público), mas a vacinação é sempre uma preocupação maior", afirma sobre o que, para ele, será a principal procura.

No evento, doações de ração também serão recebidas. Os alimentos serão destinados aos dois abrigos que promovem a feira de adoção, Duda e PAS.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), em parceria com Instituto Iracema.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente