PUBLICIDADE
Notícias

Polícia prende integrante de quadrilha de roubos de veículos ligada à facção

23:35 | 26/02/2018
NULL
NULL
[FOTO2]
Um integrante de quadrilha de roubos de veículos que fomenta esquema do tráfico no Ceará foi preso no último dia 22, durante operação deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). A Polícia chegou até Agelucio Silva Leite, de 33 anos, após ser acionada para investigar o furto de um carro de modelo Pálio, no bairro Castelão, na Capital. 

A partir da ocorrência, as investigações levaram os policiais até um terreno na comunidade Rosalina, usado para guardar e adulterar automóveis roubados. Além do Pálio, dois carros modelo Fiat Touro, subtraídos de uma locadora de veículos em Recife, em Pernambuco, foram encontrados, além de uma pick up roubada no bairro José Walter. 
[FOTO1] 
Agelucio foi preso em casa, no Bairro de Fátima. Com ele, foram encontradas 250 gramas de maconha e uma arma de fogo de calibre 38. Ele, que já responde por porte ilegal de arma e direção perigosa, será autuado por associação ao tráfico. O proprietário do terreno e outro integrante da quadrilha fugiram. Eles foram identificados pela polícia e indiciados. 
 
Para o delegado Diego Barreto, titular da DRFVC, a prática criminosa de roubos e furtos de veículos atua dentro de uma logística integrada ao tráfico de drogas no Estado. “Investigações já apontavam que eles estavam adquirindo veículos para o uso do tráfico. Agelucio acabou aparecendo porque apontava que eles adquiriam os veículos para práticas criminosas, fazer outros assaltos, fazer transporte de armas e drogas”, destacou uma investigação já em curso. 
 
 
Como funciona 

Quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos atuam em outros Estados com a locação de carros e trazem para o Ceará. Aqui, é feita a clonagem do automóvel. Após adulteração, ele é usado para o transporte de drogas, armas e outros roubos e furtos.
Redação O POVO Online  
TAGS