Participamos do

Amanhã, 7, é o último dia para pagar o IPTU com desconto de 10%

O prazo para questionar o valor do IPTU e para pedir isenção termina dia 9 de março
14:10 | Fev. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Quem desejar pagar a conta do IPTU com 10% de desconto deve realizar o pagamento até esta quarta-feira, 7. Esse é o maior desconto entre os que serão dados no imposto. Aqueles que não receberam o boleto pelos Correios podem consultar e imprimir no site da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) .

Este ano, a Prefeitura de Fortaleza mantém três oportunidades de descontos, cada qual com uma data de expiração diferente.  As opções de abatimento são: 10%, 7,5% e 5%, com três oportunidades de vencimento: 7 de fevereiro, 7 de março e 6 de abril, respectivamente. Para o contribuinte que deseja parcelar o imposto, ele pode ser feito em até 11 vezes, e cada parcela com valor mínimo de R$ 54,86, com vencimento no quinto dia útil de cada mês.

O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser consultado e impresso nas opções “Parcela” ou “Carnê” disponíveis no site da Sefin. O boleto do IPTU pode ser pago em bancos, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos, dentro do vencimento indicado no documento. Para ter direito ao desconto, é preciso estar adimplente nos anos anteriores.

Caso o cidadão deseje um atendimento presencial, há postos da Sefin em todas as Secretarias Regionais, das 9h às 15 horas; no Shopping Del Paseo, das 10h às 17h30min; e nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, das 8h às 17 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente