Participamos do

Governador convoca último grupo de policiais aprovados em concurso

Ao todo, 800 pessoas se juntam aos outros 4,2 mil já chamados por Camilo Santana
18:50 | Fev. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O governador Camilo Santana (PT) anunciou a convocação do último grupo de 800 aprovados no concurso da Polícia Militar (PM). Nesta terça-feira, 6, ele ainda afirmou que pretende chamar profissionais além dos cinco mil previstos no edital.

Dos aprovados, 4,2 mil foram convocados até o momento, sendo que 2,8 mil realizam patrulhamento nas ruas e 1,4 mil, da terceira turma, estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).
“Parabéns aos concursados que terão a chance de ingressar no curso de formação. Além desses, só poderei chamar com autorização legal. Mas eu pretendo ainda este ano convocar mais profissionais”, disse o chefe do executivo cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 

Crise

O reforço ocorre em momento de crise da segurança pública no Estado. Em 2017, foram 5.134 homicídios, um recorde histórico. Neste ano, já foram registrados mais 469 mortes. O número, que ainda não está consolidado, é o maior para o mês de janeiro desde 2013, quando a Secretária da Segurança Pública e Defesa Pessoal (SSPDS) passou a divulgar os índices.

No mesmo mês, no dia 27, houve também a maior chacina da história do Ceará, com 14 mortes no bairro Cajazeiras. Outro massacre foi registrado menos de 72 horas depois, com dez mortos na Cadeia Pública de Itapajé.

Esforços

O governador disse não ter medido esforços para combater a violência no Estado. “Sei que é uma área delicada. Tenho me dedicado desde que assumi o governo, dado prioridade para garantir um Ceará melhor para nós. Saibam que eu continuarei lutando, seja quem for o presidente, quem for situação ou oposição”, ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente