Participamos do

Empresário é preso no Meireles acusado de agredir a mãe, de 84 anos

17:42 | Fev. 19, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Sindipostos e sócio da rede de supermercados Super do Povo, Manuel Novais Neto, foi preso em flagrante suspeito de agredir a própria mãe, de 84 anos, e a irmã dele, uma médica de 58 anos. O episódio se passou em apartamento localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, na noite de sexta-feira, 16. O empresário foi autuado com base na Lei de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

"Eu estava conversando com meu pai, que está muito doente, e minha mãe foi para a cozinha, onde ocorreria esta conversa. Eu estava na varanda e escutei os gritos. Fui lá para ver e a minha mãe estava dizendo que meu irmão não deveria abordar certos assunto com meu pai, que ele estava doente e ele partiu para agredi-la. Deu um soco nela. Desse soco ela caiu no chão, deitada. Eu fui defender mamãe, tentar tirar e apartar. Ele partiu para cima de mim", relatou a irmã ao O POVO Online.

[SAIBAMAIS]
"Ele me puxou pelos cabelos, tentou me enforcar, me levou para sala e ficou me esmurrando. Eu tentava me levantar, ele me esbofeteava e eu caía de novo. Eram três pessoas tentando apartar e me socorrer. Ele foi para dentro do quarto e eu chamei a Polícia", prosseguiu a irmã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sexta-feira, O POVO Online esteve na delegacia e presenciou a mãe de Manuel, bastante abalada, sendo amparada pelos filhos e sobrinhos. Ela apresentava um machucado no pé. As duas foram encaminhadas à sede da Perícia Forense, para a realização do exame de corpo de delito.
[QUOTE1]
Segundo o policial militar que atendeu a ocorrência, o caso chegou via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). As vítimas e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher.

Manuel teria ido à delegacia no próprio carro, acompanhado de um policial que prestou apoio na ocorrência. Lá, o flagrante foi realizado pela delegada Rosane Queiroz Brasil. 


Versão do suspeito

Segundo versão que o suspeito apresentou à Polícia, ele foi chamado pelo pai, que o indagou sobre a situação financeira da empresa. A discussão começou relacionada à conta pessoal do pai, da qual Manuel possuía a senha. No entanto, segundo contou o empresário, a senha foi alterada pela mãe e por um irmão.

No depoimento à Polícia, o suspeito relatou que a mãe interferiu na conversa. Ela contou que foi acompanhada de outro filho para fazer a mudança da senha. No depoimento, Manuel diz que a mãe passou, então, a agredi-lo e que ele somente a segurou. Então, conforme a versão de Manuel, a irmã partiu para cima dele. Ele alega ter empurrado a irmã para se defender.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente