Participamos do

Com menos de um mês do início da quadra chuvosa, buracos já surgem em ruas e avenidas de Fortaleza

Moradores reclamam da qualidade do recapeamento feito pela Prefeitura, já que todos os anos os buracos voltam a aparecer, mesmo depois de consertados
15:24 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Carros têm que parar e passar com cuidado para evitar danos. Até pedestres têm que tomar mais cuidado na travessia. Problema recorrente, os buracos no asfalto voltam a aparecer com a chegada da quadra chuvosa, há menos de um mês. O POVO Online visitou nesta sexta-feira, 23, os bairros Conjunto Ceará e Conjunto Esperança. No caminho, foram encontradas diversas falhas na via, mas alguns buracos maiores chamaram a atenção.

Na avenida Senador Fernandes Távora, bairro Genibaú, um grande buraco acumula água e atrapalha a travessia de carros e motos. Morador da região há 28 anos, o lojista Gleison Lima, 38, relata que a situação não mudou com o passar do tempo. “Eles ajeitam e arromba de novo, parece que bota só mesmo a goma”, reclama. Ele também conta que já viu diversas pessoas caindo de moto na região e carros estourando pneu devido às pedras.

No Conjunto Esperança, a situação é parecida, e a história que os moradores contam, a mesma. “Eles vem, tapam os buracos e quando chove os buracos abrem do mesmo jeito, no mesmo lugar, do mesmo tamanho”, critica uma moradora que preferiu não se identificar. “E é porque ainda nem começou, quando começar a chover mesmo piora”, completa. A aposentada Olenniria Maia, 63, que acompanhava a amiga resume: “está difícil, o negócio aqui está ‘bravo’”.

Três buracos próximos no viaduto do Conjunto Esperança provocam engarrafamento e transtornos para veículos. O administrador Clemilson Freitas, 44, conta que a situação já lhe trouxe até mesmo prejuízos. “Os amortecedores do outro carro que eu tinha eu tive que trocar”, diz. Motoristas que passavam no viaduto soltavam gritos de “Isso é uma vergonha!” e “Cadê a Prefeitura?” ao ver que a equipe de reportagem registrava o problema.

O POVO Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), responsável por ações como a Operação Tapa-Buracos. A assessoria do órgão respondeu que informações sobre a situação só poderiam ser divulgadas em coletiva de imprensa a ser dada pelo prefeito Roberto Cláudio na próxima semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente