Participamos do

Carnaval tem queda de mortes por afogamento; resgates crescem

Corpo de Bombeiros e Ciopaer divulgaram os números em coletiva na manhã desta quinta-feira, 15
15:43 | Fev. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Corpo de Bombeiros resgatou 63 pessoas de afogamentos, das 18 horas do último dia 9 às 6 horas dessa quarta-feira, 14. O período compreende do Carnaval nas cidades cearenses. O aumento é de quatro ocorrências em relação ao ano passado. Conforme balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), oito pessoas morreram por afogamento, três a menos que em 2017. 

[SAIBAMAIS]Já a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) registrou oito ocorrências, duas delas foram afogamento sem resgate em Fortaleza. Em Juazeiro do Norte houve necessidade de transporte aeromédico em três situações.

O Corpo de Bombeiros também agiu em casos de crianças que se perderam dos pais na folia. O número de 13 crianças encontradas em 2017 caiu para cinco este ano. Ao todo, foram 12.989 casos de prevenção, resultando em um total de 13.065 nos seis dias do período carnavalesco.
 
Homicídios 
O número de homicídio em Fortaleza mais que dobrou no Carnaval de 2018 em relação ao ano passado. Foram 21 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) só na Capital, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No ano passado registrados 10 homicídios. O crescimento foi de 110%. Não houve morte nos polos do Carnaval em Fortaleza.
 
Os dados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), também nesta manhã, dão conta de 42 acidentes no Ceará, sendo nove graves, apresentando uma redução de 25% em relação ao ano anterior, quando foram registrado 12 acidentes graves. Os incidentes também deixaram 42 feridos e duas mortes.

 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente