Participamos do

Bloco de concreto bloqueia trilho do VLT e congestiona o trânsito

A Secretaria da Infraestrutura afirmou que o acidente aconteceu devido a ação de terceiros, uma vez que o concreto foi movimentado para próximo dos trilhos e deixado lá
16:02 | Fev. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bloco de concreto bloqueou o trajeto de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na manhã desta terça-feira, 20, e gerou engarrafamento no bairro Vila União, no cruzamento da Rua Via Láctea com a Avenida Treze de Abril. O acidente não envolveu nenhum outro veículo.

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em nota, afirmou que o acidente aconteceu devido a ação de terceiros, uma vez que o concreto foi movimentado para próximo dos trilhos e deixado lá. O órgão informa, também, que o trecho está devidamente sinalizado. "Com cancelas funcionando normalmente e itens de alerta instalados", diz o documento.

O órgão diz ainda que, no momento, a Passagem de Nível (PN) da rua 13 de abril está alargada, o que implica dizer que o trecho aberto na via férrea para passagem do VLT é maior que os 9 metros de largura da Rua 13 de Abril. De acordo com a Seinfra, a condição é provisória, mas necessária para dar fluxo aos veículos que desviam da Avenida Borges de Melo durante a construção da linha Parangaba-Mucuripe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Legislação

A Secretaria da Infraestrutura ressalta a importância de os motoristas, ciclistas e pedrestres pararem no cruzamento da linha férrea tanto pela prevenção como por ser uma determinação da lei de trânsito. O não cumprimento da medida representa infração grave.

AMC

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou que o bloco é parte do desvio relativo à obra na Avenida Borges de Melo e que já foi pedido ao Metrofor que realizasse a reposição do objeto, a fim de evitar acidentes.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente