Participamos do

Viga de viaduto cai durante a madrugada; local está interditado para obra do VLT

10:14 | Jan. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Atualizado às 16h10min 
Uma viga do viaduto que passa sobre a rua Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face tombou na madrugada desta terça-feira, 16, no bairro Dionísio Torres. De acordo com a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), ninguém ficou ferido. O local está interditado para obra desde essa segunda-feira, 15. 

A Seinfra informou que o acidente aconteceu durante operação com guindastes para o içamento de estruturas metálicas do viaduto, na continuação da rua Virgílio Távora. A intervenção tinha previsão para terminar às 5 horas desta terça, mas a rua continuará interditada durante o dia de hoje para limpeza. Uma nova estrutura será providenciada.
   
Ainda conforme a Seinfra, um novo viaduto, para utilização do trem de carga, será concluído no local. Além disso, duas outras estruturas serão levantadas para passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), conforme o O POVO Online informou nessa segunda. O VLT ligará o bairro Parangaba ao Mucuripe.
 
Com 10 estações, o VLT estava originalmente previsto para a Copa do Mundo de 2014. As estações são: Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Papicu, Mucuripe e Iate Clube.  
 
Novas informações
 
A reportagem esteve no início desta tarde no local do acidente. Lá, um fiscal de obras da empresa Concremat, que não quis se identificar, afirmou que às 15h30min o trânsito estaria liberado. No momento em que deu a informação eram 14h25min. Segundo ele, "é só o o tempo de limpar isso aqui".
 
Em novo contato com a Seinfra, foi informado que o acidente não representa nenhuma falha estrutural. Durante a o içamento, a viga ficou comprometida e a demolição foi vista como a melhor opção. "Importante lembrar que o local já estava interditado para veículos e assim permanecerá para, ao longo do dia, ser realizada limpeza", diz a nota.

A Seinfra garantiu que todos os serviços já feitos, assim como todos os equipamentos instalados estão em "excelente estado de conservação".
 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente