Participamos do

Apenas um filho de Juarez dará continuidade à tradição dos sorvetes caseiros

Depois do falecimento do pai, Espedito deve continuar confeccionando sorvetes com a receita secreta
16:33 | Jan. 26, 2018
Autor Alexia Vieira
Foto do autor
Alexia Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Apesar de Juarez Albuquerque ter nove filhos, somente o único o homem entre os irmãos, Espedito Albuquerque, acompanhou o pai na administração e na confecção dos sorvetes. Depois do falecimento do sorveteiro na madrugada dessa quinta-feira, 25, é Espedito que deve continuar trabalhando na Sorveteria Juarez.

A receita secreta dos sorvetes 100% naturais é conhecida por poucos. Espedito segue a mesma ideia do pai. Ele também defende que não sejam usados produtos químicos na produção. Em entrevista ao O POVO Online em 2017, Espedito fala sobre os sorvetes que focam em frutas frescas e locais. “Tem sorvete de toda nacionalidade: italiano, mexicano, americano, inglês, mas o nosso é cearense”.

A família se despediu de Juarez ontem, em um velório na funerária Ethernus. O enterro deve acontecer nesta sexta-feira. O sorveteiro morreu aos 90 anos devido a uma complicação depois de cirurgia na vesícula. De acordo com familiares, ele já estava adoentado fazia um ano.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente